Este me animou porém não funcionou no meu windows 7 ultimate 64 bits. Testei com 2 pic´s novos, montagem simples, conferi o cabo (4 fios apenas), após conectar no PC realmente eu tinha +5 volts e GND nos 2 fios corretos sobrando apenas clock e data que também liguei correto. Abri o word, fechei curto com fio do pino 18 ao 10 e a outros pinos e nada. Reiniciei mas também não deu. Tirei o meu teclado USB (sei lá, de repente poderia estar atrapalhando). Mas não. Será que não funciona no windows 7 ?
Será que o teclado telefônico gera tons e o pic entende estes tons e eu usei fio curto-circuitando os pinos do pic e por isso não funcionou ?
OBS: Eu não testei a saída PS/2 do meu PC pois tenho que conseguir emprestado um mouse ou teclado PS/2 (os que eu uso são USB).
Não saberia dizer se funciona em Windows 7. No XP, na época, usei um teclado nas entradas PS/2 na inicialização do PC. Depois desliguei o teclado e ligue os 4 fios da montagem para teste. Funcionou desta forma!
Tenha em mente que na ocasião da reinicialização do PC ele procura por teclados e mouses ligados fisicamente nas PS/2. Se eles não estiverem ligados nesta ocasião, não adianta liga-los depois que não serão funcionais. Já os teclados e mouses modernos com USB trabalham diferente, funcionando logo ao serem plugados.
Quanto a sua dúvida do teclado telefônico, ele não gera frequência por si só. Apenas fecha os contatos elétricos entre pinos quando apertado.
Tente emprestar um teclado antigo e faça como fiz: reinicie o PC com ele ligado, depois desconecte e ligue a montagem. Abra um arquivo de texto, como WordPad ou Word. Clique nele para ter o foco. Agora, tente acionar a transmissão ligando um dos pinos 10 ou 11 ou 12 ou 13 com um dos outros pinos 2 ou 1 ou 18 ou 17 (sempre um pino da coluna com um pino da linha).