Nobre Lários, neste projeto http://picsource.com.br/archives/3402
Como ficaria o código para CCS se eu colocar um led nos pinos 3,6 e 7 mantendo o led do pino 2 (total = 4 leds), onde cada um acendesse na detecção destas 4 frequencias fixas (e não faixa): 320Hz, 448Hz, 576Hz e 704Hz uma tolerância de uns 5% de variação ? Tipo, 320 acende led do pino 2, 448 pino 3, 576 pino 6 e 704 pino 7.
Receber uma frequência fixa com um pic transmitido de outro pic pode ser complicado se não houver uma 'faixa' de valores. Especialmente quando não se usa cristal oscilador para garantir a frequência, é algo quase impossível. A 'faixa' dá uma tolerância para os sinais serem recebidos mesmo que não estejam exatamente na frequência certa.
Postei mais uma pasta com exemplo em C de um tx e rx usando tom. Note que este tipo de controle remoto é muito suscetível a disparos aleatórios por motivos de ruídos elétricos. Portanto deve ser usado via cabo e não por meio de rádio frequência.
Muito grato.
Mesmo lendo que o receptor de tom foi criado para trabalhar junto com outro PIC transmissor de tom eu testei aqui na esperança de funcionar com BIPs vindos direto da saída do PC (que é o meu caso), gerei BIP de onda quadrada nas frequências indicadas no código. Coloquei 2 leds pinos 6 e 7 e gerei 740 Hz e 848 Hz. Amplifiquei o sinal usando um LM386, mas não deu certo. Usei este site para gerar os tons em modo square: https://onlinetonegenerator.com
Você examinou no osciloscópio, se não está aplicando o tom com alguma componente de tensão continua?
Pode ser que o sinal injetado por você no pino do pic não esteja chegando a zero. Então ele vai ler como sendo sempre '1'.
Lembrei de uma coisa. A saída de som do PC trabalha com PWM em frequências altas com 48khz para gerar todos os sons que usamos no dia a dia. Leve em conta a necessidade de filtrar bem a frequência deste PWM antes de injetar no pic. Confira com um osciloscópio a qualidade deste sinal.