O que você precisa saber antes de usar o conteúdo deste site.

Muitos tem perguntando sobre até que ponto o material deste site pode ser utilizado no dia-a-dia. Pode ser utilizado para fins comerciais? Pode ser modificado?

O conteúdo deste site está protegido por uma licença Creative Commons, conforme pode ser observado na barra lateral direita. Detalhes do que pode ser feito ou não com o material aqui disponível, podem ser obtidos com apenas um clique sobre a imagem.

Mas em resumo, a licença escolhida permite:

Compartilhar – Copiar e redistribuir o material em qualquer meio ou formato.
Adaptar – Misturar, transformar e construir sobre o material aqui oferecido.

O uso pode ser feito inclusive para fins comerciais. Não estamos estabelecendo restrições quanto ao uso final do material. Entretanto, esta licença exige que seja mantido os créditos do material original, mesmo que alterações tenham sido feitas. Isto também não quer dizer que nós endossemos o uso final ou assumamos qualquer responsabilidade pelo uso das informações aqui fornecidas. Estas são fornecidas como estão sem qualquer garantia ou suporte.

Sabemos que muitos não vão respeitar isto, mas a licença impõe a todos aqueles que obtiverem o material aqui oferecido e que trabalharem sobre ele, que o distribuam para outros sob a mesma licença da Creative Commons, com as características mencionadas acima.

Em resumo:
“Esta licença permite que outros remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito e que licenciem as novas criações sob termos idênticos. Esta licença costuma ser comparada com as licenças de software livre e de código aberto “copyleft”. Todos os trabalhos novos baseados no seu terão a mesma licença, portanto quaisquer trabalhos derivados também permitirão o uso comercial. Esta é a licença usada pela Wikipédia e é recomendada para materiais que seriam beneficiados com a incorporação de conteúdos da Wikipédia e de outros projetos com licenciamento semelhante. ” Creative Commons

Esperamos que façam um bom uso do material aqui disponível.

Para mais detalhes sobre o licenciamento de conteúdo da Creative Commons, siga o link abaixo :

http://creativecommons.org/licenses/

10 comments on “O que você precisa saber antes de usar o conteúdo deste site.

  1. Olá Claudio. Olá a todos.

    Aqui do meu “cantinho”-digo cantinho como o poeta dizia: A minha Pátria é a língua Portuguesa- vou dar a minha humilde opinião.
    Aqueles que leram os meus comentários,anteriores, sabem que eu sou um simples amador, “hobista” não comercializo, absolutamente nada!
    Todos os projetos, autoria Larios, que montei em placa de ensaios e seguidamente exibindo-os aos meus famíliares e alguns amigos,naturalmente. Contudo sem deixar de mencionar o autor, é um senhor do Brasil que me faculta os programas e esquemas!
    -Bem mais cortante que a língua de uma serpente é a ingratidão!- citação.
    Sobre este assunto,nada mais tenho a acrescentar.
    Costa Eusébio.

  2. Olá Larios, Apoio também sobre o que o Barone mencionou,os exemplos aqui publicado foram de grande alvalia principalmente para mim, usar e não mencionar o autor das ideias e exemplos e uma fronta a sua ideias. Parabéns por abrir este link, continue…

  3. Caro Barone com todo respeito não devemos julgar um forum inteiro ja conheço bem o criador do forum e ele não tem nada haver com isso sobre venda do material como disse o amigo Larios ele não o proibie mas apenas pede o justo que seja divulgado o projeto igual ele é escrito com os direitos , eu mesmo so um que fiz umas placas com o preojto que ele postou aqui e disponibilizei la no forum pois acho justo ele ter o credito do projeto assim como acho justo eu que criei o layout disponibilizar a placa para sua montagem então vendo sim a placa mas em momento algum disse que fui eu que criei o codgio fonte ou coisa parecida , peço desculpas ao amigo Claudio mas como se disse o que é divulgado na internet é de livre transitação portanto quem fizer um layout , colocar em uma caixa vai faturar o dinheiro só não justa intitular o projeto como de sua autoria se eu estiver errado que o claudio mesmo venha me dizer pois ele sim é o unico que pode ou não retirar qualqeur projeto disponibilizado aqui assim como as muitas vezes que entrei em contato com ele e disse que era um projeto pra um restaurante ele se disponibilizou e o vez , tenho muito que agradecer a ele pois de todas as maneiras tentei negociar uma renda pois acho justo so que em nenhum momento ele aceitou , e continuo dizendo se ele queiser uma das placas que eu faço pode me falar que envio de imediato sem custo nenhum .

    1. Olá Liliano, grato por me mencionar. Na minha opinião o que acontece é que naquele site, bem como em alguns outros similares, estavam vendendo os projetos do Larios, sem ao menos mencionar de onde o copiavam. Até ai me caro, quem quiser disponibilizar projetos completos e funcionando na internet, como faz o Larios com sua boa vontade, (e que tenho certeza que ajuda muita gente e que nunca o agradeceram por isso), saberá que irão comercializar placas, layouts, componentes etc… e essa é a intenção de sites de “sharing”, mas não “comercializar” a propriedade intelectual, a pessoa tenha pelo menos a dignidade de mencioná-lo o que nunca aconteceu naquele site. Como você já pode ter reparado não publicam lá no site, o endereço aqui do Larios. Inclusive apagam o nome no esquema publicado lá. Para finalizar somente tenho que agradecer ao Larios pela excelente iniciativa do verdadeiro espírito de ajudo ao próximo. (Grato pela menção Foxconn).

      1. Amigo vou ver com meu amigo de la e vamos resolver isso ate mesmo ja pedi pra tirar essa parte de HEX então vou divulgar que criou o projeto assim ficara justo so não quero que prejudique o forum por motivos de outros então vou ver a solução e peço desulpas para o Claudio e a todos .

  4. Olá Larios, Apoiado. O pessoal da Eletronicasilveira já esta fornecendo o material completo de seus projetos, mas ainda não dizem quem os escreve. Continue positivamente assim!

  5. rapaz esta noticia me agradou bastante, conseguir colocar a consiencia no seu devido lugar.
    parabens para o autor desta iniciativa,que nos ajudou a dar um grande salto…

Comments are closed.

Back To Top