PROJETO DOS LEITORES – RECEPTOR PARA HT6P20B COM UMA ÚNICA SAÍDA COM RETENÇÃO

Gostaria de mais uma opção para seu controle remoto com circuito integrado HT6P20b? Veja mais…

Este projeto foi enviado gentilmente, pelo colaborador Deivid Floriani. Trata-se de um receptor simples para um único canal, com função on/off (retenção).
Funcionamento
Após alimentar o circuito, o led ‘learn’ irá piscar por 2 segundos. Tem capacidade de memorizar até 42 botões. Ex: 14 controles de 3 botões ou 21 controles de 2 botões) ou se desejar usar o mesmo controle para 2 ou 3 receptores (de acordo com a quantidade de botões do controle remoto que pode ser, de 2 ou 3 botões), siga os seguintes procedimentos:
1- Pressione o botão ‘learn’ por 2 segundos. O ‘led learn’ acende. Pressione um dos botões do controle remoto. O ‘led learn’ apaga, confirmando que o código foi armazenado na memória do receptor.
2- Caso queira que o mesmo receptor funcione com os 2 ou 3 botões do controle remoto, repita o procedimento 1 para cada botão.
3- Caso queira usar o mesmo controle para 2 ou 3 receptores, mantenha pressionado o botão de codificação por 5 segundos. O ‘led learn’ fica aceso durante este período, pisca duas vezes e apaga, confirmando que a memória do receptor está limpa. Repita o procedimento 3 com os outros receptores. Feito isso, execute o procedimento 1 em todos os receptores, pressionando para cada receptor um botão diferente do controle remoto.
Obs: O ‘led learn’ pisca rapidamente 5 vezes se durante a programação, já existir um código igual cadastrado no receptor e pisca rapidamente 5 vezes + 2 piscadas lentas, se a memória do receptor estiver cheia.
Obs. Arquivos foram enviados pelo autor Sr.Deivid Floriano. Os créditos são dele, bem como alguma dúvida ou sugestão relativa ao projeto em questão.
Contatos: E-MAIL..: DEIVIDFLORIANI@YAHOO.COM.BR FACEBOOK..: https://www.facebook.com/deividfloriani FLICKR..: http://www.flickr.com/photos/deividfloriani/… –

Segue os arquivos enviados com arquivo ASM e esquema de ligação (zipado):

rx_deiv_1c_on_off

Segue a nova versão com pulso e retenção:

Rx_ HT6P20B_deivid_pulso_ret

Segue pasta com arquivos para a confecção de circuito impresso, na versão com jumper para pulso/retenção, fornecido gentilmente pelo colaborador José Antonio Martins:

rec_1canal_ret_JM

Manuais:
PIC12f675

Curiosidades:
Ver o interior do corpo sem cirurgia
Cherrapunji: um dos lugares mais úmidos da Terra
Por que se preocupar com a exposição ao sol?
“Não se esqueça de levar o guarda-chuva!”
Proteja sua família da gripe
Quando a noite cai ao meio-dia
O Sol: uma estrela excepcional
Descobertas surpreendentes na linha do equador
Prós e contras da globalização
O perigo dos mares ‘ruidosos’
Primeiros sinais de anorexia
Não conte ‘carneirinhos’

Outros assuntos:
Como lidar com dívidas
Como resolver diferenças no casamento
Como tratar o conjuge com respeito
Como evitar ferir com palavras
Ensine seus filhos bons principios com atividades de colorir
Como posso ter ânimo para exercitar
Como posso controlar meu peso?
Entrevista com um bioquímico
Está obcecado com sua aparência?

Até o próximo artigo!!!

12 comments on “PROJETO DOS LEITORES – RECEPTOR PARA HT6P20B COM UMA ÚNICA SAÍDA COM RETENÇÃO

  1. Claudio fazendo novos testes percebi que o receptor trava em modo retenção quando o sinal que chega está comprometido(fraco) fui me distanciando do receptor e conforme a distancia aumenta ele trava, se fico com ele proximo funciona 100%, afastei uns 5 metros ja acontece de travar o rele

Comments are closed.

Back To Top